terça-feira, maio 22, 2007

La Vita è Bella

"Esta é uma história simples, mas nem por isso fácil de contar.
Como numa fábula, há nela tristeza, e como uma fábula, está cheia de maravilhas e felicidade."

É com estas palavras que uns dos meus filmes preferidos se inicia... Sem dúvida o filme europeu que eu prefiro! "A Vida é Bela"
Filme de Roberto Benigni, sendo ele o actor principal, que fazia de Guido, Nicolleta Braschi como Dora, a sua mulher.
Este filme ganhou três Óscares da Academia em 1999: o de melhor filme estrangeiro, o de melhor actor (Roberto Benigni), e a melhor Banda Sonora.
A história penso que já toda a gente conhece mas recomedo vivamente a recordarem esta obra cinematográfica maravilhosa!!!
Para quem já me conhece, já sabe que a partir do momento em que Guido é morto há choro na certa até à parte do genérico! É tão bonito ver um homem sacrificar-se pelo amor que sente pelo filho e pela mulher... "Buongiorno Principessa" :D

Aqui fica a parte final e maravilhosa deste filme (aquela em que me farto de chorar)... lol

http://www.youtube.com/watch?v=PFApRedU95M


Bacio

5 comentários:

eskisito disse...

Fui ver o filme ao cinema com a minha namorada (agora mulher). Lembro-me de a ter levado a casa, chorando ela barba e ranho a perguntar-me: Porque é que ele tinha de morrer?
Passei quase um ano a cumprimentá-la pela manhã com um Buongiorno Principessa. É sem dúvida um dos filmes da minha vida.

Mensageiro disse...

Muito bom filme! Gosto especialmente do sangue frio e da imaginação para inventar brincadeiras para o filho enquanto está numa situação de stress.

Gostava de conhecer gente assim...

Anónimo disse...

simplesmente lindo!!
bjs kida

eskisito disse...

Não tendo nada a ver com o tema em questão, foste uma das contempladas com uma nomeação para "Blog com Tomates" (aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano).

Foste escolhida porque um dia li aqui um texto sobre um filme com o Edward Norton. E achei que a frieza com que encaraste isso é uma verdadeira forma de luta.

Passa por http://blogcomtomates.blogspot.com/ onde tudo é explicado.

Beijos

Tigresse disse...

Bem, muito obrigada, fico muito feliz. Só há um problemazito, com a minha falta de tempo dei uma visa de olhos no blog com tomates e não percebi nada... quando tiver mais tempo leio com mais calma ou então se me puderes explicar melhor agradecia!! :)
Beijinhos