sábado, maio 26, 2007

Sexta-feira à noite...

Ontem ao final da tarde vinha eu no comboio a chegar a Lisboa, de um dia, ultra secante e cansativo, diga-se de passagem, de Estágio (houve Congresso do Projecto do Bairro Social onde estou e apanhei uma seca que voces não estão bem a ver...) e recebo eu uma sms, muito convidativa para uma "saida"! Eu claro que disse logo que sim, como é óbvio! Então eu e a minha amiga S., combinamos convencer a D., que também tinha tido um dia inteiro de estágio e depois so faltava combinar com o B., ou seja, o mesmo grupinho maravilha da noite da Bênção da semana passada. E lá fomos nós, chegámos ao Bairro Alto já passava da 1h da manhã, e fomos a um barzinho muito engraçado mas não se passava nada de especial. Depois fomos para um outro bar, que eu por acaso já conhecia, que se chama "Palpita-me", que é fantástico (eu já conhecia porque o meu ex há uns anitos levou-me lá e fez uma surpresa romantica... tão bonito... velhos tempos...) e pronto ai foi mais uma vez a loucura, aliás, este post era para se chamar a "Loucura II"...
Só tenho a dizer que só nós os quatro fazemos a festa, enchemos um bar/discoteca de alegria e boa disposição! Foi mais uma vez lindo! Obrigada aos três! ADORO-VOS MUITO!!!!
Não tenho mais palavras! Acho que por mais que quisesse não seria possível explicar por palavras como é divertido...
Espero que aproveitem bem o fim-de-semana! Eu já me diverti o que havia a divertir, agora vou continuar a trabalhar que estou bem atrasada na monografia :s

Muitos Beijinhos!!!!!

terça-feira, maio 22, 2007

La Vita è Bella

"Esta é uma história simples, mas nem por isso fácil de contar.
Como numa fábula, há nela tristeza, e como uma fábula, está cheia de maravilhas e felicidade."

É com estas palavras que uns dos meus filmes preferidos se inicia... Sem dúvida o filme europeu que eu prefiro! "A Vida é Bela"
Filme de Roberto Benigni, sendo ele o actor principal, que fazia de Guido, Nicolleta Braschi como Dora, a sua mulher.
Este filme ganhou três Óscares da Academia em 1999: o de melhor filme estrangeiro, o de melhor actor (Roberto Benigni), e a melhor Banda Sonora.
A história penso que já toda a gente conhece mas recomedo vivamente a recordarem esta obra cinematográfica maravilhosa!!!
Para quem já me conhece, já sabe que a partir do momento em que Guido é morto há choro na certa até à parte do genérico! É tão bonito ver um homem sacrificar-se pelo amor que sente pelo filho e pela mulher... "Buongiorno Principessa" :D

Aqui fica a parte final e maravilhosa deste filme (aquela em que me farto de chorar)... lol

http://www.youtube.com/watch?v=PFApRedU95M


Bacio

domingo, maio 20, 2007

A Loucura!!!

Ontem foi a loucura!!!
Dia da Benção das Fitas em Lisboa, na cidade universitária.
O meu dia começou bem cedo, às 7:30 levantei-me depois de 3h e meia de sono porque tive a coser emblemas na capa até as 4h da manha... :s nunca pensei que aquilo desse tanto trabalho, e o meu jeitinho era imenso... Tinha de estar na minha faculdade às 9:30 para depois seguirmos tipo em corterjo até à cidade universiária, mas só saimos às 10:30 porque ainda haviam fitas pra colar na pasta, fotos para tirar com a nossa prof. de Seminário, que é só a Directora do Curso... e fotos para tirarmos entre nós, colegas e amigos.
Lá fomos nós em cortejo... Bem apesar de não ter estado o calor que esteve na 5ª feira passada, estava um certo calor, agora imaginem enfiados naquele traje, com aquela capa preta de lã por cima de nós... Enfim... aquilo nem parecia benção mas sim castigo por termos terminado o curso, mas de qualquer das maneiras gostei muito, houve choro de alguns colegas... muitas coisas giras que se passaram! Senti o verdadeiro espirito académico ontem!!!
A cerimónia acabou perto das 13h e fui de encontro a umas amigas que lá me foram ver e fomos tirar fotos para o jardim do Campo Grande, entrentanto abancámos la na relva por cima da minha capa e estivemos na conversa, o que foi muito mas mesmo muito agradável!!! Obrigada minhas queridas!!!
Depois vim para casa almoçar com os meus avós e uma amiga minha. Fomos sair as duas, e depois fomos para a Residência da minha universidade ter com duas amigas minhas, jantámos, tomamos banhinho e esperamos que um amigo meu nos viesse buscar!
As 3h da manhã fomos para o Caxaça, discoteca no montijo, que as minhas amigas adoram e eu também gosto... Apesar do Caxaça ter sido o plano B ( porque soubemos que no Dock´s não deixaram entrar uma colegas minhas porque estavam trajadas...) foi muitoooo bom!!! Divertimo-nos à grande, beijámo-nos, dançamos bebemos chot's à pala porque o barman ofereceu-nos, etc...
Ah... Só um pormenor, acabei por ser a única a ir trajada e no inicio senti-me um E.T. na disco mas depois até foi muito engraçado ;)
E pronto, podres de bebedas lá viemos para casa (o condutor não estava alcoolizado) como é óbvio!!!
Hoje sai da cama as 20:40...
No coments...
Grande ressaca... e MUITO cansaço!!!

Beijinhos

quarta-feira, maio 16, 2007

Quatro anos depois

Faz hoje 4 anos que a minha mãe faleceu...
Precisamente a esta hora estava eu a chegar a casa, e já sabia da noticia...
Foi o pior momento da minha vida! Mas a pessoa que me deu a noticia era muito especial para mim e apoiou-me muito e sempre lhe agradeci por isso.
Esta morte, a mim fez-me mudar muito, fez-me crescer, fez-me ver as coisas de outra maneira e fez-me ficar muito mas mesmo muito mais sensivel.
Mudei de curso, mantive uma relação de 4 anos que ja terminou, e neste momento estou na recta final da Licenciatura em Serviço Social, curso que desde criança a minha mãe dizia que iria tirar mas que acabei por nunca pensar nisso e por acaso acabei por desistir do curso de psicologia e entrei em Serviço Social alguns meses depois da sua morte.
Hoje quero deixar aqui estas palavras em tua homenagem mãe! E agradecer-te toda a força e coragem que me foste dando, estejas onde estiveres, para que conseguisse ultrapassar todos os obstaculos nestes 4 anos que não foram tão poucos quanto isso...
OBRIGADA MÃE!!!
Beijinhos

Os homens...

Isto há coisas…
Bem vou começar a contar o episódio do meu dia de hoje… Sim porque a minha vida é quase uma novela mexicana… Não tenho palavras!
Ora bem, hoje levantei-me para ir à aula de Seminário (e não me atrasei… :D incrível…), ainda fui tratar de assuntos para a Benção das Fitas (já no próximo Sábado) e fui almoçar ao Atrium Saldanha com uma grande amiga minha, pois ela tinha grandes novidades para me contar pessoalmente… Pois bem, lá fui muito atarefada, carregada e atrasada almoçar com a minha amiga. Durante a refeição ela começou-me a contar as novidades em relação a um rapaz que tinha conhecido e com quem estava a começar alguma coisas especial com ele, e começou a descrever coisas dele, tipo onde mora, etc… Até que lhe pergunto o que ele fazia e ela diz-me que tinha sido animador sócio-cultural e de repente fez-se luz na minha cabeça porque eu até conhecia um rapaz que morava no mesmo sitio do “amigo” dela e tinha sido animador sócio-cultural…
E eu só lhe pergunto… “Ele não se chama Pedro (nome falso)?” E ela: “Sim, Pedro Silva! Porquê conheces?”
E eu… “Sim…, já curti com ele.”
Ok… Situação melindrosa… mas enfim coincidências acontecem por mais incrível que possa parecer… Mas o pior estava para vir!
Ela pede-me para lhe contar como era ele para mim, que tipo de coisas me dizia, enfim esse tipo de coisas que uma gaja com a pulga atrás da orelha faz! Apesar de nunca mais ter estado com ele, ele chegou-me a ligar algumas vezes com grandes “paleios técnicos” mas como eu não estava minimamente interessada nele caguei foi bem para ele e para tudo o que dizia respeito a tal pessoa, até que parece que ele se tinha mancado e deixou de me ligar e de me convidar para cafezinhos…
O pior é que as coisas que ele me dizia quando me telefonava eram exactamente as mesmas coisas que ele dizia à minha amiga e que a fizeram sentir-se tão especial. Isso sim deixou-a mal, não direi de rastos porque por incrível que pareça o pior mesmo ainda está para vir! Nem era o facto de já termos curtido, porque isso hoje em dia é normal mas o facto de ele usar as mesmas palavras as mesmas expressões etc…
Bom como eu gosto muito de tirar as coisas as limpo e adoro testar os homens, enviei-lhe uma sms (coisa que nunca lhe tinha feito) a convida-lo para tomar um café comigo. A minha amiga adorou a ideia e até queria que fosse mesmo tomar café com ele e ver como ele reagia, mas sinceramente não me estava a ver nesse filme… Mas nem foi preciso…
Não me respondeu a tarde toda e eu até tentei acalmar a minha amiga porque se calhar até podia ser o discurso tipo dele de engate e que se calhar ele até gostava mesmo dela e nem me tinha respondido à sms nem nada…
Fomos a Entrecampos ter com outra amiga minha chegámos pouco antes das 19h e estávamos a contar a peripécia às minhas outras duas amigas quando o meu telemóvel toca… Suspense!!! Era ele… todo meloso. Perguntou-me se tinha tido saudades dele, o que andava a fazer para nunca mais ter dito nada e inclusive teve a lata de perguntar se eu tinha pensado muito em “nós”…
Eu fiquei para morrer… toda eu tremia… eu a ouvir aquelas coisas e com a minha amiga mesmo à minha frente! Já nem sabia o que lhe havia de dizer… Até que ela quer falar com ele para o desmascarar mas eu desliguei a chamada porque não achei nada conveniente. Bom, mas entretanto dou-lhe um toking e ele volta-me a ligar mas quem atende é a minha amiga, fingindo que era eu. Até que ele lhe diz (ou melhor, supostamente a mim) que “estava livre que nem um passarinho” e ai ela não aguentou e disse que não era eu que era ela! Ele nem estava a perceber o que ela lhe estava a dizer…
Enfim, moral da história, a maior parte dos homens são uns porcos nojentos em que não podemos confiar!
Ela que se sentia tão especial afinal de contas para ele qualquer uma que lhe dê abébias é muito especial…
Nem tenho palavras…
No meio disto tudo cheguei a casa quase À 1h da manhã…
Fica aqui este exemplo para todas as mulheres que se sentes muito seguras! “Amigas” sempre de olho bem aberto! É só um conselho de uma feminista assumida!
Boa sorte! E sejam felizes!

Beijinhos

quarta-feira, maio 09, 2007

Ai esta cabecinha... lol ;)

Nem vão acreditar… A minha cabeça tão cansadita e tão ocupada que já nem me lembrava do meu username para entrar no meu blog e poder fazer um Post! Lol. Só mesmo eu… Ai… Ai…
Bem, vou apenas fazer um breve comentário do que se vai passando na minha vidita que nada muito virada para o meu Estágio, que me dá muito que fazer e muitas dores de cabeça… Desde utentes que me pedem para confirmar informações e acompanhá-las para resolver situações da responsabilidade do meu querido “colega” Psicólogo, a idas à Conservatória e ao Tribunal de Menores, tenho de tudo um pouco…
Pois é… Isto de fazer filhos é muito bonito mas depois assumi-los é que é pior! Então lá vai a A.S. Estagiária ver se consegue fazer o registo da criança, que já tem mais de 1 mês, cujo pai saiu à pouco da prisão e não o quer assumir, e dar entrada do caso no Tribunal de Menores… Casos destes existem milhares pelo país, mas eu confesso que me sinto lisonjeada e feliz por me terem concedido tanta confiança para tratar sozinha de um caso destes J
Finalmente vou fazer uma coisa que realmente adoro! Amo tudo o que esteja relacionado com Direito da Família e dos Menores, Direito Penal e Saúde!
A primeira já estou a conseguir, as outras duas hei-de lá chegar ao longo da minha carreira profissional.
A parte mais chata disto tudo é a teoria… O meu RELATÓRIO MONOGRÁFICO!!! Isso sim está-me a tirar do sério! Acho que vou chegar ao final de Julho e entro para o Manicómio… Se é que vou resistir até lá… HELP MEEEE…
E já existem datas… 9 de Julho entrega do Relatório, Apresentação e Defesa Oral meados ou final do mês… que medo… :s
Bom pensamentos positivos… Se já cheguei até aqui…
Agora falando de coisas melhores…
Próximo Sábado: Queima do Cheque! Tradição da minha Universidade. Cerimónia em que há missa para a Benção das Fitas e depois serão entregues a todos os finalistas um cheque como símbolo do último cheque que pagaremos. É mesmo só simbólico porque até Julho pagamos… De qualquer maneira, Aleluia!!! Até parece mentira!
Dia 19 de Maio Benção da Fitas na Cidade Universitária ;) já todos conhecem!
Estou ansiosa por terminar tudo isto e ir de férias!!
Destino ainda a confirmar mas é fora do país de certeza! (D…. tudo menos Marrocos!) Férias diferentes, com pessoal diferente que só faz bem. E como é obvio mudança radical de vida! Vai nascer um novo “Eu”…
Até à próxima!

Beijokinhas